Como cuidar da pele do rosto

Tratar a pele do rosto não é uma tarefa fácil. O ideal é encontrares uma rotina que seja favorável à tua pele, e realizá-la sempre que possível.






1º PASSO - Limpeza


Ao limpares a tua cara prevines problemas causados pela poluição, poeiras e excesso de oleosidade. Aplica uma loção ou creme de limpeza no rosto e no pescoço e massaja durante alguns minutos a pele.
Remove o creme com um pedaço de algodão. Esta tarefa terá de ser feita duas vezes por dia, de manhã (depois de acordar) e à noite (antes de deitar ou quando retirares a maquilhagem).
Também poderás utilizar um tónico como complemento da limpeza já que este permite retirar o excesso da loção ou creme de limpeza, eliminando os resíduos que estes possam deixar na pele. Qualquer um dos produtos a utilizar devem ser adequados para a tua pele.

2º PASSO - Exfoliação


A exfoliação deve ser feita uma vez por semana.
O objectivo da exfoliação é remover as células mortas que bloqueiam os poros e que impedem o natural rejuvenescimento da pele. Deverás ter em conta a sensibilidade da tua pele ao escolheres o exfoliante que irás utilizar.

3º PASSO - Hidratação


A pele seca é algo que deves evitar a todo o custo. Para isso, deverás aplicar um creme hidratante todas as manhãs, após a limpeza do rosto.

Outros cuidados a ter em atenção com a pele do teu rosto:

  • Remover a maquilhagem apenas com produtos criados para esse efeito;
  • Tem sempre em atenção o teu tipo de pele e as tuas necessidades na escolha de produtos para o rosto (as necessidades da tua pele mudam consoante as épocas do ano);
  • Quando experimentares um produto novo, aplica-o em zonas pequenas e de pouca visibilidade;
  • Não esfregues a pele com demasiada intensidade (o excesso de fricção poderá causar problemas);
  • O protector solar não serve apenas para proteger a pele quando vais à praia, se passares grande parte do teu dia ao ar livre, leva contigo o protector solar e aplica-o sempre que necessário.



Até à próxima!!!

(Este post não é patrocinado)

Comentários